(11)

(11)

Cardiologia

Gostou? compartilhe!

A cada dia que passa surgem novos métodos de tratamentos para animais. E graças aos grandes avanços tecnológicos que essa área possui, as vidas de muitos animais puderam ser salvas. O corpo de um animal é como o corpo de um ser humano, possui diversos órgãos e para que esses consigam ser analisados com perfeição, é necessário entrar em contato com um especialista, por exemplo, um cardiologista. A cardiologia animal é uma área da veterinária que possui como objetivo cuidar do coração de cães e gatos, concedendo maiores chances de o animal não sofrer doenças cardíacas e também pode curar os cães e gatos que possuem doenças desse gênero.

Embora o cardiologista veterinário não tenha todas as ferramentas que um cardiologista de seres humanos possui, essa área veterinária está em constante avanço e possui diversos tipos de ferramentas que podem ajudar no tratamento dos animais de estimação, por exemplo:

• Eletrocardiograma;

• Ecocardiograma;

• Holter.

Embora algumas raças sejam mais propicias a ter problemas de coração, os animais com mais idade são os mais suscetíveis a ataques cardíacos, por isso é muito importante o acompanhamento de médicos veterinários especializados em cardio, ou seja, os médicos cardiologistas. Cuidar da saúde dos animais de estimação é tão importante quanto cuidar da saúde de seus filhos, por isso leve-o sempre a especialistas para realizar exames de rotina, para saber se está tudo bem com sua saúde.

Veterinário Fornazari – o lugar certo para desenvolver tratamentos cardiológicos em seus pets

Entre em contato com a clínica Veterinário Fornazari para mais informações.