Oftalmologia

Ter uma boa visão não é um privilégio apenas para os seres humanos. Os animais como gatos e cães também podem enxergar o mundo como ele realmente é. Por isso é fundamental realizar exames cotidianos nas vistas desses animais com o intuito de descobrir se estes estão enxergando bem ou não. Os animais domésticos são muito vulneráveis a doenças oculares desde filhotes e em razão disso precisam de um tratamento específico. A oftalmologia veterinária, por exemplo, é uma das áreas da veterinária que pode cuidar desses exames que envolvem:

• Pálpebras;

• Córneas;

• Retina.

Em lugares como centros de análises completos, com equipamentos de grande modernidade, capazes de realizar diversos tipos de exames nos animais, os médicos veterinários poderão realizar diversos tipos de exames, por exemplo, testes de fluoresceína, teste de lágrima de Shirmmer, Rosa Bengala, tonometria para mensuração da pressão intraocular e oftalmoscopia direta e indireta para a visualização das estruturas do polo posterior.

Todos estes exames podem detectar as doenças nas vistas dos animais domésticos e podem mostrar se os tratamentos devem ser feitos de forma convencional ou com procedimentos cirúrgicos. Adiar os tratamentos para com os animais pode causar sua cegueira ou sequelas que podem comprometer a acuidade visual do animal.

Oftalmologistas de qualidade você encontra na clínica Veterinário Fornazari

Entre em contato com a clínica Veterinário Fornazari para conhecer um pouco mais de seus exames de qualidade. A Clínica possui funcionários com grande experiência no mercado que pode avaliar as doenças oftalmológicas no animal, tratando-as da melhor maneira possível.