(11)

(11)

Oncologia

Gostou? compartilhe!

A área da medicina veterinária é muito ampla e existem várias subespecialidades nessa área. Uma delas é a oncologia. Esta área tem como objetivo avaliar se os animais domésticos, por exemplo, cães e gatos estão com câncer e, desse modo, consegue também apresentar diagnósticos eficientes para que esta doença seja tratada. Tendo em vista que uma das principais causas de morte dos animais de estimação é o câncer, procurar um oncologista pode ser fundamental para deixar seu animal de estimação te fazendo. Estudos mostram que cerca de 45% dos animais falecem por conta de câncer.

Os tumores de pele são os tipos mais fáceis de câncer para serem diagnosticados em animais domésticos. E isso ocorre por duas razões: a primeira é a grande exposição da pele do animal aos raios solares, em ambientes externos. A segunda é porque os tumores ficarão expostos na pele dos animais. São localizados na parte externa deste.

É possível também que os animais contraiam outros tipos de câncer: por exemplo:

• Tumores hematopoiéticos: estes atingem as células formadoras de tecido sanguíneo, gerando leucemia no animal;

• Câncer de pele: estes já citados anteriormente, são os mais comuns de ocorrer, surgem na pele do animal;

• Tumores mamários e de ovários: estes ocorrem principalmente em fêmeas castradas.

Tratamentos contra câncer em animais é com a Clínica Veterinário Fornazari

Entre em contato com a Clínica Veterinário Fornazari, conheça os exames realizados pela clínica e se certifique que a Clínica Veterinário Fornazari é o lugar certo para tratar o câncer que abate seu animal de estimação.