(11)

(11)

Ortopedia

Gostou? compartilhe!

Assim como em tratamentos relacionados a área de medicina humana, o ortopedista veterinário é o profissional responsável por cuidar do sistema locomotor, só que dos animais de estimação. O ortopedista consegue tratar os animais com diversos tipos de complicações, fraturas ou patologias em:

• Ossos;

• Ligamentos;

• Articulações;

• Músculos.

É fácil entender a importância do ortopedista quando sabemos que os principais acidentes ocorridos em animais é a quebra de patas, que podem resultar em diversos tipos de luxações. A área de ortopedia veterinária é uma das áreas da veterinária que recebem maior demanda de trabalho.

Por mais que os traumas ocorridos em animais sejam causados por conta de quedas ou torções, existem outros problemas congênitos – que ocorrem desde o nascimento do animal – que podem ser solucionados por médicos veterinários ortopedistas, por exemplo, displasia coxofemoral, luxação de patela e hérnia de disco.

Graças aos diversos avanços tecnológicos que a área da medicina veterinária recebeu, os especialistas em medicina humana e veterinária, podem utilizar diversos tipos de ferramentas para tratar das doenças, traumas e lesões que, por ventura, venham afligir os animais domésticos. Podemos citar como exemplo: raios- x digitais, radiografias, ressonâncias magnéticas e até mesmo tomografias computadorizadas. Todas estas ferramentas podem auxiliar nos tratamentos ortopédicos para animais de estimação.

Veterinário Fornazari – a clínica certa para realizar exames ortopédicos em animais de estimação

Entre em contato agora mesmo com a clínica Veterinário Fornazari, conheça os tratamentos eficientes que a clínica oferece para animais de estimação, por exemplo, cães e gatos e se surpreenda com a velocidade da recuperação dos animais.